Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Projeto Escola no Campo premia vencedores

Publicado em: 11 de novembro de 2015
Categorias: Notícias

Uma cerimônia de encerramento e premiação da 12ª edição do Projeto Escola no Campo, realizado pela Cotribá em parceria com a Syngenta, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, na Câmara de Vereadores, em Ibirubá. O evento teve a presença de professores, dos alunos contemplados e familiares, além do prefeito em exercício, Rogério Rebelatto; presidente do Legislativo, Abel Grave; secretário de Educação, Henrique Hentges; RTV da Syngenta, João Silvério; e, vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento.
Os ganhadores foram:
- Melhor frase: Uma bicicleta - Kelwin A. Fernandes dos Santos, Escola Santa Terezinha, Ibirubá.
- Melhor desenho: Um jogo educativo - Kevin Kischposski Posser, escola Floresta, Ibirubá.
Mais de 600 estudantes do 6º ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra e Santa Bárbara do Sul participaram das atividades. O material de apoio, elaborado pela Fundação Abrinq, foi fornecido pelas idealizadoras do projeto. Depois de estudarem sobre assuntos voltados ao Meio Ambiente, como manejo do solo, cuidados com a água, importância do uso de EPI’s para aplicação de defensivos, destinação correta do lixo e embalagens de agrotóxicos, entre outros assuntos, os educandos elaboraram um desenho e uma frase sobre o que aprenderam, os melhores trabalhos serão premiados.
Neste ano, a proposta era que os próprios professores fizessem uma primeira triagem e encaminhassem à cooperativa apenas uma frase e um desenho. Os melhores de cada escola serão premiados com troféus. Já o autor da melhor frase, entre todas as escolas, ganhou uma bicicleta. E, o autor do melhor desenho, um jogo educativo. A escolha foi realizada pela comissão organizadora, formada por representantes da Cotribá e da Syngenta.
Esta foi a principal mudança realizada nesta edição do projeto, anteriormente os dois melhores trabalhos (uma frase e um desenho) de cada escola ganhavam uma bicicleta. As alterações foram ocasionadas pela escassez de recursos. Apesar disso, alunos e professores se empenharam para realizar as atividades e participar da competição.
Cotribá e Syngenta já preparam a 13ª edição, a ser realizada em 2016.


Galeria