Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Armazéns da Cotribá recebem mais uma certificação de qualidade

Publicado em: 19 de fevereiro de 2016
Categorias: Notícias

Às vésperas da colheita da soja na região, a Cotribá recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, o selo de garantia de qualidade de mais quatro unidades armazenadoras. A certificação foi entregue pelo presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, à direção da cooperativa. Foram avaliadas uma unidade no município de Quinze de Novembro, duas em Ibirubá e uma em Cruz Alta.
A Certificação de Unidades Armazenadoras avalia a eficiência técnica e operacional dos armazéns, contribuindo para melhoria da imagem nas relações comerciais, viabilizando o acesso a novos mercados, sustentabilidade do negócio e o crescimento do sistema de armazenamento. Entre as principais vantagens, destaca-se a melhoria dos serviços prestados aos clientes e agricultores, garantindo a qualidade do produto armazenado, reduzindo perdas e aumentando a competitividade no mercado nacional e internacional. Outra vantagem é que garante uma operação mais segura dos armazéns, segundo as normas da legislação vigente.
Segundo o presidente, Celso Leomar Krug, independente da obrigatoriedade, a Cotribá sempre primou pela qualidade dos serviços que presta e pela segurança da produção que os associados confiam à cooperativa, no entanto, essa certificação da Emater/RS chega em um momento muito importante para a Cotribá.
- É a coroação para todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cooperativa em termos de apoio integral ao produtor, da oferta de toda a garantia e segurança que o associado necessita ter ao depositar aqui o fruto de seu esforço e dedicação ao agronegócio - destacou.
O prazo para a implantação do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras, a ser cumprida pelas Unidades Armazenadoras para obtenção da certificação, vai até 31 de dezembro de 2018, conforme a Instrução Normativa nº 24/2013, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Passado este prazo, apenas quem tem a certificação poderá prestar serviços remunerados de armazenamento de produtos agropecuários, emitir títulos de crédito e comercializar o que armazena.
O contrato com a Emater/RS foi assinado em junho. Foi a primeira parceria da entidade com o sistema cooperativo para a prestação do serviço. Outras unidades armazenadoras da Cotribá deverão ser certificadas neste ano.
 
 
 


Galeria