Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá propõe parceria aos produtores de Tapera

Publicado em: 4 de março de 2016
Categorias: Notícias

Um grande número de produtores rurais de Tapera e região participou do encontro promovido pela Cotribá na noite desta quinta-feira, 03, na Cantina Italiana. Direção, gerentes e colaboradores estiveram presentes no evento que teve como objetivo fortalecer os laços da cooperativa com a comunidade.
Na ocasião, o gerente de Varejo, Marcelo Felipe Debortoli, apresentou a Cotribá aos participantes, contando resumidamente a história da cooperativa agrícola mais antiga do país, que completou 105 anos em janeiro. Debortoli demonstrou dados que comprovam a representatividade da empresa para o agronegócio brasileiro, entre eles: a expectativa de atingir R$ 1bi de faturamento em 2016, as 50 unidades distribuídas em 19 municípios gaúchos, a assistência a 9.719 associados e o trabalho de 839 funcionários. A participação em outras empresas, como a CCGL, da qual a Cotribá é a segunda maior acionista, também foi enfatizada.
O gerente também destacou a forma como a cooperativa pretende fomentar o crescimento conjunto de produtores e cooperativa através dos oito segmentos de negócios – Grãos, Insumos, Nutrição Animal, Supermercados, Seção de Peças, Farmácia Veterinária, Postos de Combustíveis e TRR.
- Estamos ampliando nossos negócios em Tapera e queremos contribuir com o desenvolvimento do município e da região. Viemos para somar, estamos apostando num mercado que evidencia um potencial produtivo de 70 milhões de litros de leite por ano ou de 64 mil hectares de lavoura. Mas a Cotribá acredita, acima de tudo, no capital humano e no potencial das pessoas daqui. Nós podemos crescer juntos – propôs Debortoli.
O vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, ratificou a solidez da cooperativa que trabalha na construção do segundo século. E, o presidente, Celso Leomar Krug, finalizou explanando sobre o excelente momento da Cotribá, apesar da crise que se abate sobre o Brasil.
- Estamos dispostos a firmar uma parceria de sucesso. Queremos convidar todos para negociar com uma grande cooperativa. Mas não viemos aqui prometer milagres para ninguém. Sempre trabalhamos com seriedade e os pés no chão. É por isso que enquanto muitas empresas estão ficando pelo caminho, nós podemos chegar aqui e afirmar sem medo que na Cotribá o produtor tem garantia e pode confiar – disse o presidente.
A Cotribá está inserida em Tapera há quase três anos, quando implantou a sua primeira filial da Fábrica de Rações, mas começou a receber grãos neste ano. Outros investimentos estão previstos para o segundo semestre, quando também haverá comercialização de insumos, peças e farmácia veterinária na unidade.
 


Galeria