Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá demonstra tecnologia e inovação em Tarde de Campo

Publicado em: 17 de março de 2016
Categorias: Notícias

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Cotribá está a realização de eventos técnicos com o objetivo de atualizar e apresentar aos associados e clientes tecnologias que possam incrementar a produção. Com esse intuito, a cooperativa promoveu mais uma Tarde de Campo nesta quarta-feira, 16, a partir das 15h30min. O tema foi Cultivares de Soja, desta vez o evento foi realizado num campo demonstrativo de 3 hectares na propriedade do associado e conselheiro Nedson Luiz Floss, em São Paulo Pontão, Ibirubá.
Na ocasião, os participantes puderam observar o desenvolvimento das 10 cultivares implantadas, bem como o resultado dos manejos de adubação, fungicidas e inseticidas.
Conforme o engenheiro agrônomo que acompanhou e coordenou o campo, Diego Caus, o plantio foi realizado no dia 23 de novembro e as condições de tempo e temperatura foram satisfatórias, apesar de 17 dias de estiagem em janeiro, quando a cultura estava em fase de floração e início de enchimento de grãos.
- A adubação foi 300 Kg de 2.23.23 e 100 Kg de KCl (cloreto de potássio). Fizemos cinco aplicações de fungicidas e apenas duas de inseticidas para o controle de ácaros e percevejos, isso porque a maioria das variedades era Intacta, então não tivemos problema com a incidência de lagartas - explicou Diego.
Segundo ele, a colheita das primeiras variedades deve começar na semana que vem. A partir daí os associados terão a informação exata das produtividades para que possam escolher com segurança as melhores cultivares para a próxima safra. A expectativa é de que a média varie entre 55 e 70 sacas por hectare.
A Tarde de Campo foi realizada em parceria com a Syngenta. A Cotribá já havia realizado, no dia 04 de março, um Dia de Campo com a demonstração de 52 cultivares de soja, em São Lucas, Ibirubá, na propriedade do associado paulo Braatz.
 


Galeria