Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá reúne associados para celebrar abertura da safra de soja

Publicado em: 18 de março de 2016
Categorias: Notícias

Foram meses intensos de muito trabalho e expectativas. A garantia de uma boa safra começa com o planejamento correto que leva à escolha das melhores tecnologias e vai muito além do trivial plantio e manejo. Fatores como tempo e temperatura se esgueiram até dos produtores mais experientes e tecnificados. Além da preocupação com a produtividade, o mercado da soja também interessa aos agricultores. Principalmente em um momento de indefinição política e econômica, que faz a cotação da oleaginosa oscilar muito.
Em uma safra de incertezas, informação pode ser o grande diferencial para o sucesso. Nesse sentido, a Cotribá esteve à disposição dos produtores em todos os momentos com assistência técnica personalizada, palestras técnicas e dias de campo.
Agora, que os frutos da parceria entre cooperativa e produtores começam a ser colhidos, a Cotribá reuniu associados e clientes para celebrar a abertura da safra de soja, uma das mais importantes culturas para o agronegócio brasileiro. Centenas de produtores lotaram a Asfuca na noite desta quinta-feira, 17.
Na ocasião, o gerente de Comercialização e Logística, Tiago Strehl, abordou questões relevantes sobre estratégias de comercialização da grãos.
- A comercialização dos produtos é uma das mais importantes etapas, dentre as desenvolvidas na atividade. É nesta fase que o produtor confirma uma boa safra ou põe todo o seu empenho e dedicação à lavoura a perder com uma tomada de decisão por vezes equivocada - comentou Strehl.
A direção da cooperativa se pronunciou garantindo a armazenagem da produção e o melhor negócio para os agricultores. O vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, fez um apanhado dos investimentos, dentre os quais a nova Unidade de Boa Vista do Incra, cuja segunda etapa da obra será inaugurada segunda-feira, 21.
- Disponibilizamos uma ampla e moderna estrutura de recebimento, secagem e armazenagem que garantem qualidade, segurança e agregam valor ao produto dos nossos associados e clientes - afirmou.
Já o presidente, Celso Leomar Krug, se comprometeu em auxiliar os produtores a garantirem a maior rentabilidade possível, enfatizando a solidez de 105 anos da Cotribá.
- O momento é tenso, de economia instável e muita oscilação do dólar. Mas juntos podemos optar pelo melhor negócio, que nem sempre significa melhor preço, já que trabalhamos embasados numa realidade de mercado e não prometemos milagres a ninguém. A cooperativa proporcionou lotes a R$ 80,00 facilitando o travamento dos custos da lavoura. Para aqueles que precisarem colher e vender, nos comprometemos a pagar em dia como estamos fazendo até agora. Já aqueles que preferirem segurar, a Cotribá armazena a produção com garantia e qualidade até que o produtor considere necessário. Essa é a nossa obrigação, trabalhar com o produtor e para o produtor - ressaltou Krug.
Já vislumbrando a próxima safra, o gerente de Insumos, João Cláudio Henrich, passou algumas orientações e esclareceu dúvidas, principalmente sobre custeios para as culturas de inverno. Na mesma linha, o RTV da Bayer, Eduardo Flores, falou das novidades para o próximo ciclo e apresentou o portfólio da empresa.
A noite também foi de homenagem e humor. As mulheres presentes receberam rosas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. O encontro terminou com o show surpresa do Guri de Uruguaiana e a degustação de produtos da Padaria Cotribá. O evento foi realizado em parceria com a Bayer e o Sescoop/RS.


Galeria