Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Técnicos e produtores reunem-se em busca do melhor desempenho

Publicado em: 5 de outubro de 2016
Categorias: Notícias

A tarde desta terça-feira, 04, foi de estudos para consultores técnicos da cooperativa e associados da região de Ibirubá. O ETACS – Encontro Técnico Aliança Cotribá/Syngenta, realizado na Capital 922, tem como foco orientar produtores e técnicos para o alto desempenho.

Conforme o coordenador da unidade sede, Jonas Frankenberger, durante o evento os produtores que miram o alto rendimento das suas lavouras tem a oportunidade de trocar experiencias e angariar informações com pesquisadores renomados, no sentido de melhorar o seu processo de produção.
– Sempre é possível melhorar, mas isso só para aqueles que se desafiam a buscar sempre mais. Os produtores que querem produzir cada vez mais e melhor são atentos às mudanças e apostam nas tecnologias disponíveis, trabalhando para extrair dela todo o potencial. É isso que queremos, motivar os nossos associados a serem mais do que bons produtores, a serem os melhores – comenta.
No início da tarde, o vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, fez a abertura do encontro. O coordenador da unidade sede, Jonas Frankenberger, e o RTV da Syngenta, João Silvério, apresentaram aos participantes o ETACS, explanando os objetivos e o cronograma de atividades.
“Destravando a produtividade” foi o tema da primeira palestra, com o professor Dr. Paulo Dejalma Zimmer. O professor Dr. Lucas Navarini abordou o tema “Estratégias de manejo fitossanitário para altas produtividades” na segunda palestra.
Na ocasião, os RTV's da Syngenta, Gustavo Lima e Gustavo Andrade, apresentaram o posicionamento da empresa e falaram sobre o portfolio de produtos.
Os produtores presentes no encontro também foram desafiados para um concurso de produtividade. O campeão, no ciclo de verão 2016/2017, vai ganhar uma viagem com acompanhante para a Ilha Comandatuba, na Bahia.
Para o RTV João Silvério, que coordenou o evento, esses produtores de alta performance devem servir de referência para os agricultores que pretendem se manter na atividade.
- Hoje desafiar-se a atingir o máximo potencial das tecnologias disponíveis e ousar apostar nas que estão chegando não é mais diferencial de um produtor, é regra se ele quiser continuar no agronegócio. Por isso o trabalho dele tem que ser extremamente tecnificado e estratégico, mas para auxiliar nesta empreitada eles podem contar com a aliança Cotribá/Syngenta que se completa com o terceiro elo que é o produtor, como representa o símbolo do ETACS - explica.
Após, os convidados participaram de um jantar de confraternização no Restaurante Capital 922.
Esta é a primeira edição do ETACS em Ibirubá. O evento já foi realizado em duas oportunidades para produtores da região de Cruz Alta, a última delas em julho deste ano.



 
 


Galeria