Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá abraça a causa #JuntosSomosMais

Publicado em: 7 de março de 2017
Categorias: Notícias

A Cotribá, preocupada com a preservação ambiental e solidária à missão da ONG MiAuJuda que luta pela proteção dos animais, aderiu à campanha #JuntosSomosMais e implantou pontos de coleta de resíduos considerados de difícil reciclabilidade, como esponjas de cozinha e embalagens de creme dental e protetor solar.
Os ecopontos estão situados na sede da cooperativa, em Ibirubá, bem como nos supermercados de Ibirubá e Quinze de Novembro. A ação é desenvolvida através do Departamento de Meio Ambiente.
Conforme o responsável pelo setor, Fernando Lopes, a iniciativa é embasada pela Constituição Federal que garante a todos "o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".
- Com base na constituição deu-se inicio, em 2015, ao projeto socioambiental e de caráter voluntário #JuntosSomosMais, pela necessidade do desenvolvimento cultural de sustentabilidade na cidade, visando a coleta e destinação correta destes resíduos específicos - explica.
Periodicamente o lixo é recolhido pela empresa TerraCycle, que conta com parceiros como a Colgate e Scotch-Brite para desenvolver produtos upcycle, ao invés de incinerar ou até mesmo aterrar os resíduos.
Em Ibirubá, o valor arrecadado com a comercialização destes produtos é destinado à ONG MiAuJuda, conforme a voluntária, Nicolle Oliveira, colaboradora que incentivou a parceria com a Cotribá.
- O importante agora é que as pessoas se conscientizem e não depositem estes resíduos no lixo comum, mas levem aos ecopontos. Além da Cotribá, outras empresas já aderiram e as demais também são convidadas a abraçar a causa - enfatiza.
 
 
 


Galeria