Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Conhecimento e grandes negócios

Publicado em: 9 de março de 2017
Categorias: Notícias

Este foi o saldo do Dia de Campo Soja Cotribá, realizado na última sexta-feira, 03 de março, no campo experimental implantado na propriedade do associado Eugênio Tauchert, em frente à sede da Associação dos Funcionários da Cotribá - Asfuca, em Ibirubá. O evento superou as expectativas da organização, de associados, estudantes, profissionais e entidades ligadas ao agronegócio, que marcaram a presença e puderam avaliar as dezenas de cultivares de soja semeadas na área de três hectares.
O plantio das variedades, de ciclo precoce médio e tardio, foi realizado dentro do zoneamento agrícola, entre 18 e 24 de novembro 2016. A adubação e o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, foi efetuado utilizando a mesma tecnologia que o produtor aplicou no restante da sua lavoura, a fim de demonstrar no campo a realidade dos produtores da região, conforme o gerente Técnico, engenheiro agrônomo Fernando Müller.
No campo, alguns materiais já conhecidos pelos produtores e outras linhagens que ainda não foram lançadas no mercado, mas que prometem virar tendência no agronegócio, como é o caso do Liberty Link, recentemente apresentado pela Bayer, a tecnologia promete ser mais uma opção de manejo eficiente para as plantas daninhas de difícil controle. A colheita da área está prevista para meados de abril.
Neste ano, a grande novidade fica por conta de um Centro de Negócios implementado no pavilhão da Asfuca, onde os produtores tiveram acesso a grandes oportunidades de negócios e condições especiais para a aquisição de produtos dos vários segmentos que a cooperativa dispõe, dentre os quais defensivos, fertilizantes, corretivos, sementes, peças, combustíveis, rações e produtos veterinários. O grande volume de negócios movimentado durante um único dia levou a uma avaliação extremamente positiva do evento.
A Cotribá promove dias de campo anualmente com o objetivo de difundir aos produtores informações sobre os avanços tecnológicos que possam ser aplicados nas atividades rurais para proporcionarem aumento de produtividade das culturas, contribuindo para melhoria da renda e da qualidade de vida dos associados. Este é o quarto evento neste ano/safra. O Dia de Campo Soja Cotribá, já foi realizado em Santa Margarida, dia 22 de fevereiro; em Cachoeira do Sul, dia 24 de fevereiro; e, em Candelária, dia 02 de março.
Nessa edição as empresas parceiras foram Bayer, Syngenta, Rotam, Nufarm, Dupont, Dow AgroSciences e Dimicron.
 
 
 
 


Galeria