Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá premia alunos do Projeto Escola no Campo

Publicado em: 16 de março de 2017
Categorias: Notícias

A manhã da sexta-feira, 10 de março, foi de emoção e recompensa para estudantes e educadores de quatro escolas públicas de Ibirubá. Foram premiados, na Asfuca, em Ibirubá, os trabalhos que se destacaram no projeto Escola no Campo, em 2016. As escolas não haviam participado do encerramento da 13ª edição do projeto, em novembro passado.
Na ocasião, o presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, RTV da Syngenta, João Silvério, e colaboradores da cooperativa receberam os alunos, pais e professores para um café da manhã.
Desenvolvido em parceria com a Syngenta e prefeituras, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar crianças e adultos para a importância de uma agricultura sustentável, que preserve a saúde do homem e do meio ambiente.
O autor do melhor desenho de cada escola foi premiado com uma camisa oficial do seu time e troféu. Já o autor da melhor frase ganhou um jogo interativo e troféu. A exemplo de anos anteriores, os educadores receberam um material de apoio elaborado pela Fundação Abrinq que norteou as atividades em sala de aula. Após a ampla abordagem de assuntos relacionados à agricultura sustentável e preservação do meio ambiente, os estudantes elaboraram uma frase e um desenho sobre o que aprenderam. Os melhores foram selecionados pelas escolas e encaminhados à cooperativa.
O lançamento da 14ª edição do Projeto Escola no Campo está previsto para maio e promete grandes novidades.
Os premiados:
(Melhor frase/Melhor desenho)
Ibirubá
 
E.E.E.F. Edison Quintana – Jaiê Meine Schavartz/Polyana Wolfarth
E.E.E.F. Hermany – Samira Bender/Richard Rodrigues Martins
E.M.E.F. Floresta – Dauana Wilmann/Jeferson Eduardo Souza de Campos
E.M.E.F. Santa Terezinha – Évelin Schiefelbein/Brayan Garmatz
 
 


Galeria