Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Safra cheia!

Publicado em: 24 de março de 2017
Categorias: Notícias



 
Em plena colheita da principal safra do ano, o momento é de otimismo no estado. Boa parte das lavouras ainda não foi colhida, no entanto, o ponto positivo é que as produtividades conseguidas inicialmente são bastante animadoras e acima da média.
Conforme o gerente Técnico, engenheiro agrônomo Fernando Müller, ainda é cedo para mensurar a média de produtividade no Rio Grande do Sul. Porém, na região Norte onde a colheita está mais adiantada, os relatos dos produtores rodeiam as 70 sacas por hectare.
- Temos conhecimento de associados que tiraram 95 sacas por hectare em algumas áreas. As produtividades tem se mostrado, de fato, surpreendentes – comenta.
Na metade Sul, as máquinas também já entraram em campo e os resultados são satisfatórios, as produtividades variam de 60 a 70 sacas por hectare em municípios como Rio Pardo e Encruzilhada do Sul.
Para Müller, além do clima favorável, os bons resultados atribuem-se aos investimentos em tecnologia que os produtores fizeram nas lavouras.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê uma produção total de soja no estado de 16,3 milhões de toneladas, que representa uma produtividade média de 49 sacas por hectare. Já a Aprosoja-RS tem uma perspectiva maior, de 17 milhões de toneladas.


Galeria