Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Projeto Escola no Campo chega à 14ª edição

Publicado em: 4 de agosto de 2017
Categorias: Notícias

A Cotribá, em parceria com a Syngenta, lançou nesta quinta-feira, 03, a 14ª edição do Projeto Escola no Campo. O evento aconteceu na Asfuca e reuniu educadores das escolas municipais, estaduais e particulares de Ibirubá, Boa Vista do Incra, Quinze de Novembro e Santa Bárbara do Sul. Cerca de 500 educandos dos 6º anos serão contemplados neste ano.
Conforme o coordenador do projeto, Eleandro Augusto da Silva, a metodologia segue os mesmos moldes de anos anteriores, porém com uma cartilha totalmente reformulada, com novo projeto gráfico e conteúdos atualizados.
- Os professores deverão trabalhar com os estudantes o conteúdo da cartilha fornecida pelo projeto, a qual é elaborada pela fundação Abrinq, e aborda questões sócio-ambientais com ênfase à sustentabilidade. Na sequencia, os estudantes deverão elaborar um desenho e uma frase relacionadas aos conteúdos aprendidos. Os dois melhores trabalhos de cada escola, a frase e o desenho, serão premiados com uma bicicleta e um troféu. A seleção deverá ser realizada pela escola e encaminhada à comissão organizadora do projeto - explica Eleandro.
A exemplo do ano passado, o projeto prevê também um incentivo para o educandário e para o professor que desenvolve as atividades com os alunos. Sendo assim, cada escola deverá elaborar um projeto visando desenvolver habilidades e ações que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água, resíduos e biodiversidade. O melhor projeto receberá um vale-compras de R$ 2.000 nos estabelecimentos da cooperativa, para fins de viabilidade e implementação. Já o educador receberá um vale de R$ 200,00.
Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar e agricultura, bem como conscientizar os estudantes sobre a necessidade de preservação do ambiente e fazer com que sejam multiplicadores desta ideia na família e comunidade é o principal objetivo do Escola no Campo. Este também foi o principal assunto da palestra ministrada na oportunidade pelo psicólogo da Fundação Abrinq, Thiago Luiz Bezerra dos Santos.
O prazo para entrega dos materiais à cooperativa é 27 de outubro. O encerramento e premiação está previsto para o dia 24 de novembro, no Hotel de Lazer Águas da Fonte, em Quinze de Novembro.


Galeria