Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá é reconhecida pela eficiência no gerenciamento de embalagens vazias

Publicado em: 23 de agosto de 2017
Categorias: Notícias

Na última sexta-feira, 18 de agosto, aconteceu em Boa Vista do Incra o Dia Nacional do Campo Limpo. O evento, promovido pelo inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, tem por objetivo celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).
Na oportunidade, estiveram presentes produtores rurais, autoridades municipais e alunos das escolas locais. O coordenador da Unidade da Cotribá naquele município, Maurício Kunz, representou a cooperativa juntamente com o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Fernando Lopes. Os funcionários Leandro Rampelotto,Técnico de Segurança do Trabalho, Diego Brignoni, responsável pelo recebimento de embalagens na sede, e o aprendiz cooperativo Mateus da Rosa também participaram.
Pela manhã o encontro foi na unidade do inpEV, onde os visitantes puderam conhecer e observar como as embalagens de defensivos são recebidas, embaladas e encaminhadas para reciclagem.
À tarde o grupo se reuniu no Centro de Eventos de Boa Vista do Incra. Na ocasião, Fernando Lopes explanou sobre o plano estratégico de recolhimento de embalagens executado pela Cotribá nos seus municípios de atuação, ressalatando a importância do processo e a forma correta que as embalagens devem ser entregues nos postos e centrais de recebimento.
Orientações sobre a importância e o uso correto de EPI's - Equipamentos de Proteção Individual na propriedade agrícola, principalmente para aplicação dos produtos químicos, integraram a programação. A palestra foi ministrada pelo técnico Leandro Rampelotto.
O dia também foi de reconhecimento. A Cotribá foi homenageada pelo inpEV pelo trabalho desenvolvido no gerenciamento de embalagens vazias de agrotóxicos.
Sorteio de brindes durante o evento, a premiação dos alunos destaques no concurso realizado pelo instituto e a presença do mascote Olímpio fizeram a alegria da garotada.
Comemorado anualmente em 18 de agosto, o DNCL faz parte do Calendário Nacional desde 2008 e é sinônimo de integração e conscientização. Em torno dessa data, a celebração é estendida às comunidades locais, por meio de ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades, encontros com agricultores e autoridades locais no intuito de levar à região do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente.


Galeria