Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá no Vale do Silício

Publicado em: 16 de setembro de 2019
Categorias: Notícias

Durante cinco dias, de 9 a 13 de setembro, os gerentes Ana Marlize Schreiner, Jonas Antonello e Marcelo Debortoli, bem como o coordenador de Controladoria, Rodrigo Bairros, participaram de uma Missão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde tiveram acesso ao mundo da inovação e tecnologia, com o objetivo de buscar subsídios para estimular o processo de inovação na cooperativa.
Conectados ao ambiente de inovação, os participantes tiveram acesso ao ecossistema de startups, aceleradoras, incubadoras e centros de inovação, sempre com o objetivo de buscar um ambiente mais flexível e horizontal, adaptado às necessidades atuais. Conduzidos pela Startse, empresa contratada pelo Sescoop/RS, os participantes foram impactados pelas novas tecnologias e novas formas de gestão e modelos de negócios. Na Missão organizada pela Escoop Agro, a comitiva visitou ambientes e assistiu a palestras sobre assuntos específicos de sua área de atuação, como apresentação de histórico, funcionalidades e perspectivas da tecnologia do produto Field View – utilizada por vários participantes da missão; como as tecnologias estão impactando e irão impactar no trabalho e emprego, entre outros temas.
Os participantes realizaram visitas e vivenciaram experiencias em empresas como Netflix e Amazon e universidades como Singularity e Stanford.
A comitiva era formada por 40 dirigentes e associados de cooperativas do ramo Agropecuário, integrantes da FecoAgro/RS, do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Escoop. Na ocasião, os professores realizaram entrevistas com alguns palestrantes, confira:
Netflix
Uma das palestras foi com o brasileiro nascido na Capital do Cooperativismo, Nova Petrópolis, engenheiro de performance do Netflix, Martin Spier. Assista ao vídeo sobre a importância da liberdade para agilizar os processos de inovação – foco menor em processos e burocracias e maior em resolução de problemas.
CLIQUE AQUI
Hypercubes
Confira aqui a entrevista com o Co-fundador da Hypercubes, Fábio Teixeira. O empreendedor traz mais inovação para o campo, desenvolvendo satélites com capacidade de captar imagem hiperespectral, que possibilita a análise da composição química do solo e outras informações importantes para nossa agricultura.
CLIQUE AQUI
 


Galeria