Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá forma turma do Programa de Liderança Cooperativa

Publicado em: 7 de outubro de 2019
Categorias: Notícias

A Cotribá realizou na sexta-feira, 04 de outubro, na Asfuca, a formatura da turma que participou do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Cooperativas. Ao todo, 30 associados realizaram o curso que teve início em dezembro e e totalizou 152 horas de aprendizado.
O treinamento foi realizado em parceria com o Sescoop/RS e ISAE- INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA DO MERCOSUL e subdividido em três tópicos: Cooperativismo, Estratégia e Liderança. Relacionados a estes temas, os participantes estudaram questões como autogestão, direito cooperativo, gestão econômica, financeira e de projetos, estratégias de mercado, comunicação e liderança, negociação e gestão de conflitos.
Conforme o vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento, os objetivos eram aprimorar e desenvolver conhecimentos sobre as atribuições e responsabilidades da liderança cooperativa, bem como dos conselhos e seus membros.
- Quanto mais as pessoas conhecerem o cooperativismo e fortalecerem a visão estratégica, mais poderão auxiliar na construção de cenários cooperativos, gerando melhores resultados e performance para o negócio, destaca Nascimento.
Os formandos receberam certificado e um distintivo de honra pelos trabalhos que deverão realizar em prol do cooperativismo com o conhecimento que adquiriram.
Além do vice-presidente, participaram da cerimonia o superintendente do Sescoop/RS, Gerson Lauermann, o diretor executivo da Fecoagro, Sérgio Feltraco, o secretário de Educação de Ibirubá, Henrique Hentges, e o professor coordenador do curso In Company, Dr. Rodrigo Casagrande. Amigos e familiares dos formandos prestigiaram o evento.
 


Galeria