Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá inicia atividades do programa Aprendiz Cooperativo do Campo

Publicado em: 21 de outubro de 2019
Categorias: Notícias

A Cotribá, em parceria com o Sescoop/RS, deu início neste mês às atividades do programa Jovem Aprendiz do Campo. Esta é a primeira edição do programa na cooperativa e deve proporcionar uma abordagem prática da importância da sucessão familiar e a permanência do jovem no campo. Os 18 participantes irão estudar o agronegócio, a cadeia produtiva e seus ciclos, o mercado e suas relações com a cooperativa, da qual a propriedade rural participa.
Entre os objetivos da implementação do programa na Cotribá também está proporcionar à cooperativa o incremento do quadro social, promover a sucessão familiar profissionalizada e o empreendedorismo, bem como profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais.
Ao todo serão 1.104 horas de treinamento, entre as atividades teóricas e práticas, divididas em 17 meses de estudos. Os jovens terão aula quatro dias por semana. As aulas práticas serão em propriedades rurais modelo, nas propriedades dos participantes com estudos dirigidos, na cooperativa e visitas técnicas em dias de campo e feiras.


Galeria