Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá a favor da vida

Publicado em: 7 de novembro de 2019
Categorias: Notícias

 
Outubro e novembro são dois meses muito marcantes no ano, não só pelo colorido da primavera e pelo calor de verão que começa a dar as caras. Mas, principalmente, porque trazem consigo a responsabilidade de conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama, próstata e outros temas relacionados à saúde.
Há alguns anos a Cotribá, através do departamento de Recursos Humanos, tem se dedicado a essa missão de conscientização através de ações realizadas durante o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Neste ano, todas as sextas-feiras, os funcionários recebem via e-mail informativos relacionados aos temas. Além disso, foram confeccionadas camisetas alusivas à campanha e comercializadas para o público interno. A vestimenta substitui o uniforme às terças e quintas-feiras e, além de chamar a atenção para a prevenção das doenças, o lucro será revertido a colegas acometidos pelo câncer. Ao todo foram comercializadas 440 camisetas.

Outra novidade deste ano foi a parceria da cooperativa com a Datamed, que proporcionou descontos em exames de mamografia, ultrassom de mamas e de próstata para os colaboradores. E, na quinta-feira, 31 de outubro, os funcionários da sede participaram de uma palestra com profissionais do Grupo Vida e Saúde, de São Paulo, sobre a importância da informação para a prevenção do câncer e outras doenças.
Conforme a psicóloga, Caroline Remor, o objetivo é, além de propiciar informação e conscientização, promover a integração entre os colaboradores.

Galeria