Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

COTRIBÁ: INAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO SUPERMERCADO

Publicado em: 4 de março de 2020
Categorias: Notícias

A inauguração oficial do novo Supermercado Cotribá, aconteceu no dia 20 de fevereiro/2020 e contou com a presença de autoridades municipais, a diretoria, conselheiros de administração e fiscal, colaboradores e clientes.
A história da Cotribá, iniciou como cooperativa de Consumo. Sendo assim, o Supermercado Cotribá, está diretamente ligado à biografia da empresa. Com o objetivo de deixar viva esta narrativa, foi realizado este investimento na ampliação física do Supermercado, que antes da ampliação tinha 3.810 m², passando para um complexo de 7.108 de m², na área de cobertura. Ou seja, um aumento de 3.298 m².
A rede de Supermercados Cotribá é referência na região, em virtude as fortes raízes ligadas ao varejo. Atualmente o Supermercado conta com uma área de vendas de 2.200 m², que teve uma ampliação de 740 m². Prezando sempre pela qualidade dos produtos, na padaria e açougue houve uma reforma de 480 m². Para atender às necessidades de associados e clientes, foi construído um centro de distribuição (CD), com 998 m² e mais a reforma de 580 m² no depósito. Todo este complexo vai proporcionar uma capacidade de estocagem de uma ampla variedade de produtos. Na parte superior, foi construído 672 m² de loja, praça de alimentação com 306 metros e mais a reforma do piso superior de 550 m². No estacionamento terá uma área de 1.450 m² tendo uma capacidade de 56 vagas.
No seu pronunciamento, Enio Cézar Moura do Nascimento vice-presidente, resgatou o início da história da Cotribá, no ano 1911, destacando a coragem e a visão de futuro que os colonizadores de Ibirubá tiveram ao fundar a cooperativa. “Hoje, se continuamos perpetuando este mesmo objetivo, é porque naquela época essas pessoas tiveram muita coragem, e visão de futuro. Então, hoje, tenho que agradecer a eles, como a prefeitura pela parceria, os colaboradores e a todos os associados. O Supermercado é a oitava empresa que mais contribui com ICMS para o município. Além disso, esse empreendimento deixa um milhão de reais em impostos anuais em PIS e Confins para o Governo Federal, além de mais de R$ 844 mil de encargos sociais dos colaboradores, então esse investimento e esses valores ressaltam a importância do supermercado para Ibirubá” finalizou.
O Presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, falou da importância do investimento de R$ 12 milhões. Agradeceu os associados e colaboradores da cooperativa, Prefeitura Municipal e Banrisul. Parabenizou o empenho e dedicação do Gerente da Área de Varejo Marcelo Felipe Debortoli e Lairton Blasi Coordenador dos Supermercados.
Atualmente, o Supermercado conta com 115 colaboradores, e com expectativa de aumento de 20 vagas diretas nos novos negócios. Além de vagas indiretas com os parceiros na atividade de varejo.


Galeria