Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Comemoração dos 110 anos

Publicado em: 2 de março de 2021
Categorias: Notícias

Com o objetivo de celebrar os 110 anos da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda – Cotribá, cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, realizou nos dias 18,19,20 e 21 de janeiro/2021, eventos corporativos. Em virtude da pandemia ficamos impossibilitados de realizar grandes solenidades com a participação das comunidades dos municípios de atuação da Cotribá.

Durante a semana tivemos a participação de convidados, respeitando o protocolo e recomendações da saúde em relação aos cuidados com o distanciamento e higiene. Foram quatro dias de troca de informações com a participação dos Conselheiros Administração, Fiscal, Consultivo, associados, fornecedores, imprensa, lideranças políticas municipais, estaduais e federais. Que tiveram a oportunidade de conhecer a história de luta e determinação da cooperativa durante estes 110 anos. O protocolo diário foi o mesmo, porém, públicos diferentes.

No seu pronunciamento, o Presidente Celso Leomar Krug destacou que “gostaria de relembrar a todos que contribuíram nesta história dos 110 anos, que iniciou em 1911. Estou feliz, pois são 44 anos trabalhando junto a Cotribá. Trabalhei durante quatro anos como agrônomo, após doze anos como vice-presidente e agora são 30 anos na presidência. Me sinto satisfeito a cada dia em poder motivar os colaboradores. O presidente não precisa estar mandando, ele deve ser incentivador, apoiador para que os colaboradores façam aquilo que é bom para todos nós, ou seja, um crescimento da cooperativa, com resultados positivos para que possamos continuar investindo nas diversas áreas e continuar beneficiando o produtor e as comunidades”.

O vice-presidente Enio Cezar Moura do Nascimento ressaltou a história da Cotribá, a importância das pessoas na construção da cooperativa: “Devemos sempre ressaltar os colaboradores que fizeram parte da história, desde os primeiros associados que se uniram para criar esta cooperativa, pois a mesma foi criada através da cooperação, mas, devemos também agradecer à Deus pela oportunidade de estarmos aqui hoje comemorando esses 110 anos, e mesmo enfrentando uma pandemia, o que está acontecendo vai ficar para a história, pois daqui noventa anos quando for comemorado os 200 anos da Cotribá, as filmagens feitas de agora irão mostrar todos nós usando máscaras, e provar que esta  cooperativa enfrentou um momento difícil onde nos adaptamos, mas saímos dela fortes, como tantas outras crises e dificuldades foram enfrentadas e a cooperativa superou”.

 


Galeria