Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Mensagem da direção pelos 110 anos da Cotribá

Publicado em: 3 de março de 2021
Categorias: Notícias

110 anos Cotribá: Marco para a história, alicerce para o crescimento.

É com muita alegria e satisfação que chegamos aos 110 anos! Somos a Cooperativa Agropecuária mais antiga do país.  Marco histórico para nós cooperativistas, para Ibirubá e Quinze de Novembro, municípios que cresceram juntos com a COTRIBÁ.

Para nós diretores, é uma honra estarmos vivendo este momento, com a certeza do dever cumprido. Superamos os obstáculos com trabalho, comprometimento, dedicação e credibilidade, juntos com todos os que participaram e participam desta história, que iniciou em 21 de janeiro de 1911.

Agradecer aos nossos Conselheiros de Administração, Fiscais e Consultivo, os atuais e, aos demais que nos ajudaram ao longo dos anos. Nossos colaboradores, ex-colaboradores, parceiros, clientes, lideranças políticas estaduais e federais, imprensa e nossos milhares de associados.

Com a cooperação de todos celebramos excelentes resultados, novos negócios, investimentos em novas unidades de recebimento, lojas agropecuárias, área de varejo e conquistas internas e externas da COTRIBÁ.   A palavra é GRATIDÃO, por tudo e por todos. Isto graças aos nossos objetivos traçados, em anos anteriores, através do Planejamento Estratégico, definido com o nosso tripé de apoio, associados, colaboradores e clientes.

Com méritos chegamos todos juntos neste momento! Assumimos o compromisso de buscar inovação, constantemente, das novas tecnologias do agronegócio e a qualificação contínua dos associados, colaboradores, ações sociais, meio ambiente, mostras tecnológicas e as vitrines tecnológicas das culturas de inverno.

Com todas as dificuldades do ano de 2020, em relação a pandemia, a Cotribá, tomou todos os cuidados protocolares de saúde, cuidando de forma responsável, dos seus associados, clientes e colaboradores. Mas em nenhum momento deixou de continuar trabalhando!

O nosso faturamento do ano de 2020 chegou ao montante de R$ 1,5 bilhões de reais, cenário favorável e positivo, obtendo avanço de 12,13% em relação ao ano anterior. Números que geram impostos federais, estaduais e municipais em torno de R$ 13.3 milhões de reais, além de empregos diretos e indiretos nas comunidades dos 24 municípios que estamos atuando no Rio Grande do Sul.  Hoje somos mais de 1.000 colaboradores diretos, em 61 pontos de negócios que atendem aproximadamente 25.000 consumidores em todo o estado.

O nosso grande desafio é focar em soluções gerando transformações na vida dos associados, colaboradores, clientes e comunidades da nossa área de ação. A confiança de 110 anos, nos proporciona essa autoafirmação. Vamos juntos! Construir um novo século! Cotribá Somos Nós!

                                                                                           

Ibirubá, 21 de janeiro de 2021

Celso Leomar Krug                                                       Enio Cezar Moura do Nascimento

            Presidente                                                                             Vice-Presidente


Galeria