Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Nova fábrica de rações: lançamento da pedra fundamental

Publicado em: 3 de março de 2021
Categorias: Notícias

Durante as comemorações dos 110 anos, a cooperativa lançou a pedra fundamental das futuras instalações da nova fábrica de rações. O médico veterinário Rafael Schuster, coordenador das fábricas de rações da cooperativa, destaca a importância deste grandioso projeto. “Devido ao sucesso de vendas que nossa ração tem, não estamos conseguindo dar conta da demanda pedida, e mesmo a fábrica em Ibirubá e Tapera, com produção 24 horas por dia produção ainda é limitada. Vamos suprir as necessidades, dar suporte aos produtores e também conquistar mais espaço no mercado, gerando mais empregos, fomentando a economia local e também estadual visto que a intenção é ter vendas dessas rações em lojas próprias da Cotribá e com parceiros em todo o estado” finaliza.

O anúncio foi realizado nos eventos dos 110 anos da Cotribá, pelo gerente da área de varejo Marcelo Felipe Debortoli. A nova fábrica de raçoes terá uma área de 45.000 m², de um total de construção de 15.000 m², circulação de pavimentação de 17.762 m², que no seu quadro de colaboradores durante a construção será em torno de 150. O prazo de entrega em até 3 anos, e com capacidade de produção de 60 toneladas por hora. Tudo isso com a utilização de tecnologia automatizada e sistemas robotizados. O investimento estimado nesse importante projeto está em torno de R$ 100 milhões. Na primeira fase de implantação, as rações fabricadas serão destinadas para os bovinos de leite e corte, suínos, aves, equinos, ovinos e suplementos minerais. Posteriormente, a projeção é o desenvolvimento de rações para peixes e linha pet.


Galeria