Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Academia do Leite:  equipe participa de treinamento sobre teorias da nutrição em ordenhas robotizada

Publicado em: 11 de maio de 2021
Categorias: Notícias

Buscando sempre aperfeiçoar as informações técnicas, está acontecendo durante toda o dia de hoje, em Ibirubá, na sede da Asfuca, mais uma etapa da Academia do Leite Cotribá. Este encontro completa o quarto módulo, de várias treinamentos programadas para esse ano, destinadas aos assistentes técnicos comerciais e coordenadores que compõem a equipe de Nutrição Animal.

Os profissionais terão a oportunidade de acompanhar a palestra com o PhD Alexandre Pedroso da Cargil/Nutron, que abordará informações sobre os sistemas automatizados de ordenha. Esse tema é uma das principais tendências no setor, ganhando relevância em todo o mundo. A automatização do processo de ordenha propicia além de ganhos em eficiência, uma mudança no estilo de trabalho na atividade leiteira, principalmente por substituir parte da mão de obra.

A capacitação faz parte do planejamento estratégico do Programa Academia do Leite, que visa o desenvolvimento e a alta performance da equipe técnica e comercial. Este programa foi implementado pela Cotribá desde novembro de 2014.  Tem como objetivo atualizar e informar todos os profissionais sobre as novas tecnologias e tendências utilizadas no setor, para sempre prestar as melhores informações para os produtores.


Galeria