Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

01 de junho | Dia Mundial do Leite

Publicado em: 1 de junho de 2021
Categorias: Notícias

DIA MUNDIAL DO LEITE
O dia 1º de junho foi escolhido para celebrar o “Dia Mundial do Leite” com o objetivo de incentivar o consumo de produtos lácteos pela população mundial.
O leite é um alimento saudável e nutritivo. Seu consumo, na forma tradicional ou através de seus inúmeros derivados, é indicado para a composição de uma dieta balanceada.
A Cotribá, além da valorizar e incentivar o consumo do leite como produto alimentar, destaca a importância da bacia leiteira para a economia da região.
Diariamente, os produtores associados da Cotribá destinam em média 98 mil litros de leite para industrialização na fábrica da CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda). São praticamente 3 milhões de litros todos os meses. Já as rações produzidas pela Cotribá alimentam um rebanho estimado de 70 mil vacas leiteiras, que produzem mais de 1 milhão de litros de leite diariamente.
A produção de leite movimenta a economia regional em diversos aspectos e em muitas etapas, gerando renda e desenvolvimento para os municípios.
Há mais de 40 anos, a Cotribá incentiva e desenvolve a atividade leiteira na região do Alto Jacuí. A cooperativa parabeniza todos os trabalhadores do setor, que se dedicam diariamente no cuidado e alimentação dos animais, na ordenha, no transporte e na industrialização, para ofertar um leite de qualidade para o consumo dos gaúchos e brasileiros.

Galeria