Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Primeira turma do programa "Trainee Cotribá" inicia atividades

Publicado em: 2 de junho de 2021
Categorias: Notícias

Cooperativa também apresentou o programa “A-colher”

Com o lema “Seu futuro é você quem faz”, a Cotribá iniciou, nesta terça-feira (1º), as atividades da primeira turma de trainees da cooperativa. São 8 jovens recém-graduados em Agronomia, selecionados dentre mais de 500 inscritos. Durante 1 ano, os trainees serão envolvidos no dia a dia da Cotribá. O grupo participará em ações de capacitações técnicas e comportamentais, e receberá mentoria de uma equipe técnica qualificada na sua área de atuação, para o melhor aproveitamento de suas capacidades profissionais.

O primeiro compromisso dos trainees foi uma reunião online na parte da manhã, com apresentação para a direção da cooperativa. Estiveram presentes o presidente da Cotribá Celso Leomar Krug, o vice-presidente Enio Cezar Moura do Nacimento, a gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner, e a analista de RH Caroline Remor.

“Neste grupo de trainees que agora iniciam sua caminhada profissional junto à Cotribá, buscamos pessoas identificadas com o cooperativismo, com muita vontade de aprender e fazer acontecer. Precisamos de colaboradores que busquem a prestação de serviços de excelência, que estejam antenados com o mercado e suas tendências, e claro, que sejam apaixonados por gente e por resultado” destaca a gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner.

O programa “Trainee Cotribá” tem o objetivo de reter mentes diferenciadas para assumir posições estratégicas no futuro. Todo o processo de trabalho e aprendizado dos trainees será baseado no conceito de “Job Rotation”, ou seja, a transição em diversos setores da cooperativa. O grupo receberá treinamentos, e também terá seu desempenho acompanhado por um coordenador e um consultor, que serão responsáveis pela mentoria do trainee em seu desenvolvimento profissional. Haverá também o estímulo à interação e colaboração entre os trainees, que deverão encerrar o programa com a apresentação de um projeto final. Após esta experiência com duração de 1 ano, poderão ser efetivados como colaboradores, conforme a disponibilidade de vagas e também de acordo com o processo de integração do trainee com os processos e tarefas da cooperativa.

Já na parte da tarde, foi realizada a apresentação do programa “A-colher: Aproximar para Transformar”. A iniciativa tem como objetivo principal preparar os profissionais internos, denominados de mentores e anfitriões, para acolhimento, amparo e desenvolvimento de pessoas recém chegadas em programas específicos na Cotribá, neste caso o Programa Trainee. O escopo do A-colher foi planejado de forma conjunta com a empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial. Participaram deste encontro online as coordenações estratégicas da cooperativa.


Galeria