Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá apresenta novo programa de acolhimento em conjunto com a primeira turma de trainees da cooperativa

Publicado em: 8 de junho de 2021
Categorias: Notícias

Programa “A-colher: Aproximar para Transformar” será utilizado para orientar os responsáveis pelo recebimento de colaboradores em programas especiais, como o trainee

             A Cotribá tem investido constantemente em ações de desenvolvimento de seus colaboradores. Diversas atividades, cursos e atualizações são oferecidas para que o público interno esteja sempre preparado para contribuir com o trabalho e o atendimento aos associados e clientes. Com este objetivo, a cooperativa apresentou mais um programa de desenvolvimento para seus colaboradores. O programa “A-colher: Aproximar para Transformar” teve sua estreia de forma conjunta com a primeira turma de trainees da Cotribá, na última terça-feira (1º).

A iniciativa tem como objetivo principal preparar os profissionais internos, denominados de mentores e anfitriões, para acolhimento, amparo e desenvolvimento de pessoas recém chegadas em programas específicos na Cotribá, neste caso, o Programa Trainee. No entanto, o programa continuará fazendo parte das atividades corporativas, podendo ser aplicado futuramente em novos grupos de trabalho que estejam iniciando sua caminhada junto à Cotribá em programas especiais, como está sendo o caso da primeira turma de trainees.

            Saiba mais sobre o A-colher

Desenvolvido de forma conjunta com a empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, na identidade visual do programa estão dispostos vários elementos que compõem os principais objetivos da iniciativa.  O nome do projeto como um todo aborda o conceito de acolhimento e amparo. Já a separação da primeira sílaba remete à palavra “colher” que diz respeito a plantar e perceber o resultado deste investimento. Os elementos circulares no logotipo do projeto evidenciam que o desenvolvimento efetivo acontece em rede, quanto maior e com mais qualidade elas tiverem, maior a chance de sucesso. Já o slogan “Aproximar para Transformar” diz respeito à importância da troca de conhecimento entre as pessoas e as diferentes áreas para a transformação e desenvolvimento da organização.

O programa A-colher será aplicado na prática diária da Cotribá durante o período mínimo de um ano, de forma conjunta ao programa de trainee. O desenvolvimento do trabalho é acompanhado pelo departamento de recursos humanos da Cooperativa.


Galeria