Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá recebe Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Publicado em: 30 de junho de 2021
Categorias: Notícias

No ano em que celebra 110 anos, a Cotribá é agraciada com uma das mais importantes homenagens da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Por indicação do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), a cooperativa recebeu a Medalha da 55ª Legislatura. A entrega foi realizada na manhã de quarta-feira (30) junto à Asfuca, após a primeira reunião presencial dos membros titulares e suplentes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Cotribá desde o início da pandemia. O encontro foi possibilitado com o cumprimento de todos os protocolos de higienização e distanciamento social exigidos pela vigilância sanitária e Secretaria da Saúde.

A honraria recebida pela Cotribá é dedicada a entidades ou pessoas que desempenham ações importantes em prol da sociedade gaúcha. Conforme o deputado estadual Sérgio Turra, proponente da homenagem, a distinção reconhece a trajetória da cooperativa que há 110 anos é um patrimônio para as comunidades onde atua e um orgulho para o Rio Grande do Sul. "A Cotribá sempre se preocupou em defender os interesses não só dos seus associados, mas também da sociedade como um todo. A cooperativa é difusora de tecnologia, incentivadora do desenvolvimento. Atravessou com serenidade todos os desafios. Sempre foi fiel aos princípios cooperativistas. Em nome de todo o parlamento gaúcho, nossos parabéns a Cotribá. Quem tem história, tem futuro", disse Sérgio Turra em seu discurso. O presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, ressaltou que esta homenagem é resultado de uma caminhada conjunta de todos que já passaram pela cooperativa ou que estão na Cotribá. "Esta honraria faz referência aos mais de 8 mil associados, que são os donos da Cotribá. Recebendo esta homenagem, agradecemos também aos mais de mil colaboradores que vestem a camisa da cooperativa todos os dias, e as comunidades que acreditam no trabalho da Cotribá. A nossa cooperativa cresce à medida que o seu maior patrimônio, o associado, cresce", destacou o presidente.

Além do presidente Celso Krug, do vice-presidente Enio Nascimento e do proponente da homenagem, deputado estadual Sérgio Turra, também participaram da solenidade gerentes e conselheiros da Cotribá, representantes da imprensa e lideranças: suplente de senador Irineu Orth, prefeito de Ibirubá Abel Grave, vice-prefeito Mario Petersen, prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente do COMAJA Marcia Rossato Fredi, presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá Jaqueline Brignoni Winsch, vereadores de Ibirubá Gesmari Jandrey, Dileta das Chagas, Zalo Bueno Gomes da Silva, e o presidente do Partido Progressistas de Ibirubá, Liberto Franken.

A COTRIBÁ

A Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda - Cotribá, é a cooperativa mais antiga do país no ramo agropecuário. Está presente com unidades de negócios em 28 municípios do Rio Grande do Sul. Para a cooperativa, o recebimento da Medalha da 55ª Legislatura representa um reconhecimento muito importante, especialmente às vésperas da celebração do Dia Internacional do Cooperativismo. A Cotribá defende e dissemina os valores do cooperativismo e trabalha de forma permanente em prol do desenvolvimento de seus associados, colaboradores, clientes, parceiros e comunidades onde está inserida.


Galeria