Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Construção da renda no plantio da soja: palestra online marcou o início da Blitz da Produtividade

Publicado em: 27 de julho de 2021
Categorias: Notícias

Com o objetivo de oferecer aos associados informações técnicas e condições comerciais diferenciadas para o planejamento da safra de verão, a Cotribá está promovendo a “Blitz da Produtividade”, de 26 de julho a 05 de agosto, em todas as unidades da cooperativa. Para marcar o início da ação técnica e comercial do setor de sementes, o professor Paulo Dejalma Zimmer foi convidado a falar da importância do plantio para ampliar a produtividade das lavouras. A palestra “Construção da renda no plantio de soja” foi transmitida ao vivo pelo canal da Cotribá no Youtube e contou com a participação de mais de 300 produtores de todas as regiões de atuação da cooperativa.

O gerente comercial insumos Jonas Antonello e o coordenador do setor de sementes Cristian Troyjack realizaram a apresentação e mediação do evento online. O vice-presidente da cooperativa, Enio Nascimento, deu as boas-vindas aos associados e destacou a importância do evento promovido pela Cotribá. “Nós produtores sempre temos o desafio de buscar uma forma de aumentar a produtividade, e lógico, também melhorar a rentabilidade. A Cotribá está disponibilizando muitos subsídios aos agricultores, e todo o conhecimento disponível aos pesquisadores para que os produtores associados consigam planejar e aplicar as novas tecnologias nas lavouras”, destacou Enio.

O professor Paulo Dejalma Zimmer, doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes, destacou os pilares da construção de uma lavoura produtiva, detalhando diversos aspectos fundamentais para a produtividade, iniciando pela escolha da semente mais adequada conforme as características de solo e possibilidades de manejo de cada produtor. “Não basta escolher simplesmente a ‘variedade da moda’. É fundamental que o produtor considere todas as variáveis e possibilidades do plantio, para fazer mais com os insumos que aplicar, nas condições proporcionadas para a semente desenvolver”, salientou o professor. Zimmer também destacou a importância da inoculação de sementes. “Aproximadamente 40% do peso da soja é de proteína, e essa proteína só é adquirida a partir do nitrogênio, que é disponibilizado no inoculante”. Após mais de uma hora de palestra, o professor Paulo Dejalma também respondeu aos questionamentos do Youtube que foram feitos pelos produtores.

O presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, também participou da atividade e fez sua avaliação do evento. “Foi uma bela palestra. Agradecemos ao professor e também a todos os produtores e associados que participaram deste evento. A missão da Cotribá é levar a melhor informação, conhecimento e tecnologia aos produtores, para que tenham a melhor informação para o trabalho em suas lavouras, aplicando tudo isso já nas culturas de verão. Fica nosso convite aos produtores que estão nos acompanhando neste evento online a também participarem da Blitz da Produtividade em suas unidades e verificarem as condições especiais que a cooperativa está oferecendo”, pontuou Celso.

A Blitz da Produtividade está sendo realizada até o dia 05 de agosto, em todas as unidades da cooperativa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde com relação à prevenção da Covid-19.

Confira na imagem o cronograma da Blitz da Produtividade:


Galeria