Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Aprendizes cooperativos iniciam atividades práticas na Cotribá

Publicado em: 2 de setembro de 2021
Categorias: Notícias

As unidades da Cotribá de Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos contam com uma nova turma de jovens realizando a primeira experiência profissional. Eles fazem parte do grupo de 32 participantes do programa Aprendiz Cooperativo, cujas aulas teóricas iniciaram em março.

Em um momento de integração e bate-papo, a cooperativa deu as boas-vindas aos jovens que a partir de agora estarão trabalhando diretamente nos setores da cooperativa. Na tarde de quinta-feira (26/08), junto à Asfuca, a analista de Recursos Humanos Fernanda Trombetta e a assistente de RH Júlia Sandri de Quadros repassaram informações importantes sobre a Cotribá, os negócios da cooperativa, direção e lideranças. A colaboradora Graciele Nascimento destacou informações do Departamento Pessoal (DP) e o técnico Evandro Fior esclareceu sobre o assunto Segurança do Trabalho. Os jovens encerraram as atividades com um lanche cujo cardápio foi produzido pelo Supermercado e Praça de Alimentação da Cotribá.

Projeto Aprendiz Cooperativo

Desenvolvido há mais de 10 anos pela Cotribá em parceria com o Sescoop/RS, o programa proporciona a inserção de jovens no mercado de trabalho, oferecendo além da experiência prática, um curso de formação nas áreas de assistência administrativa, secretariado e cooperativismo. É voltado para jovens com idade entre 14 a 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Os participantes têm vinculação empregatícia como Aprendizes na cooperativa, recebendo remuneração e benefícios conforme o número de horas semanais (16 horas). 

Em uma iniciativa de intercooperação, as aulas teóricas desta turma foram realizadas em conjunto com os aprendizes da  cooperativa Coprel, e ministradas pela cooperativa de ensino Coplib. 

A duração do programa é de 16 meses, e os aprendizes têm a possibilidade de serem efetivados após o término das aulas, conforme o aproveitamento no projeto e disponibilidade de vagas. 


Galeria