Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá participa do Encontro Nacional de Mulheres Cooperativistas

Publicado em: 16 de setembro de 2021
Categorias: Notícias

A participação feminina é cada vez mais importante no contexto de desenvolvimento do agronegócio. Da mesma forma que nos demais setores da sociedade, as mulheres conquistam espaço e dividem atribuições no trabalho, na gestão e na sucessão das propriedades rurais. Com o objetivo de contribuir para o debate da importância feminina no agro e no cooperativismo, a Cotribá está participando do ENCOOP - Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que acontece de forma virtual nos dias 21 e 22 de setembro. 

A Cotribá conta com a participação da gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner, especialista em controladoria, como mediadora do painel “Empreendedoras de Alta Performance”. Esta será a segunda participação da gerente da cooperativa no ENCOOP. Em 2020, a gestora falou sobre a importância da mulher no sistema cooperativista. No último ano, além de completar 30 anos de trabalho junto à Cotribá, Ana compartilhou sua trajetória no livro “Empreendedoras de Alta Performance - Rio Grande do Sul”, publicado pela Editora Leader. 

A estreia do painel será no dia 21, às 15 horas, e irá apresentar a trajetória e experiências de duas empreendedoras do agronegócio: a engenheira agrônoma e produtora rural Priscila Silvério Sleutjes, que possui um vasto currículo de atividades no meio agrícola e atualmente preside a Câmara Temática de Agricultura Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura (MAPA); e a produtora rural Elaine Mozzer Meurer, que atua na pecuária leiteira e representa a cooperativa COASUL, do Paraná.

Para acompanhar o painel “Empreendedoras de Alta Performance” e as demais programações do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, as inscrições estão abertas através do site: gpoconecta.com.br/enmcoop.


Galeria