Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Câmara de Vereadores de Cruz Alta aprova Moção de Congratulação para a Cotribá

Publicado em: 17 de setembro de 2021
Categorias: Notícias

A Cotribá recebeu mais uma homenagem pela passagem dos seus 110 anos. O presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, Matheus Xavier do Amaral, propôs uma Moção de Congratulação à cooperativa, aprovada por unanimidade na sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 15 de setembro. 

Fazendo uso da tribuna, o presidente do legislativo destacou o trabalho da Cotribá. “A cooperativa vem a cada ano crescendo e mostrando as suas potencialidades. Fizemos essa proposição para parabenizar pelos 110 anos e por estar fazendo história Brasil afora.” Em documento protocolado, o vereador Matheus descreve: “A Cotribá é a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, fundada em 21 de janeiro de 1911. Mantém como base os valores do cooperativismo, voltando-se ao bem comum e ao desenvolvimento, não apenas do associado, mas também de todas as comunidades onde está inserida. Tem como missão organizar as atividades agropecuárias, de forma cooperativa e diversificada, com tecnologia, qualidade e rentabilidade, mantendo uma estreita relação com a atividade do produtor e possui vários segmentos de negócios afim de atender às diversas necessidades de uma propriedade rural, direcionada à agricultura familiar até as grandes propriedades voltadas ao agronegócio”.

A Cotribá agradece à Câmara de Vereadores de Cruz Alta e ao vereador proponente pela lembrança, e destaca que está à disposição da comunidade cruzaltense. Em Cruz Alta, a cooperativa atua na área agrícola, com a unidade de recebimento de grãos instalada junto ao porto seco, que está sendo contemplada por investimentos na ordem de R$ 23 milhões; e também na área do varejo, com um posto de combustíveis. 


Galeria