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SmartCoop: Cotribá incentiva os associados a utilizarem a ferramenta para gerenciamento da propriedade

Publicado em: 22 de outubro de 2021
Categorias: Notícias

O futuro do agronegócio é cada vez mais conectado e digital. E o cooperativismo está liderando este processo de integração tecnológica do campo. A Cotribá foi uma das pioneiras do sistema Fecoagro a liderar o processo de desenvolvimento da ferramenta SmartCoop, a partir de uma viagem ao Vale do Silício em que os gestores das cooperativas agrícolas identificaram a necessidade de uma aplicação única e integrada para os associados gerenciarem as propriedades e tenham acesso a dados para o planejamento agrícola e pecuário.

Após mais de dois anos de estudos e testes, em 2021 a plataforma SmartCoop foi liberada para o uso dos associados das 30 cooperativas que participaram do processo. Nos meses de setembro e outubro, a Cotribá concluiu a realização das capacitações das equipes internas e está disponibilizando a ferramenta para os associados.

A iniciativa de intercooperação está beneficiando todas as cooperativas que aderiram ao aplicativo e seus associados. O software dispõe de recursos como previsão do tempo personalizada para as áreas registradas pelo associado, planejamento de manejos, registro de atividades agrícolas, gerenciamento agropecuário, interação com os técnicos da cooperativa e cadastro de usuários pelo produtor para auxiliarem no gerenciamento das informações.

"O futuro do agronegócio é digital, e nós enquanto cooperativa temos o compromisso de auxiliar os produtores e termos à disposição as ferramentas para proporcionar esta integração da propriedade com a tecnologia. Nossos colaboradores estão preparados para auxiliar os associados neste processo” destacou o presidente Celso Leomar Krug.

A ferramenta SmartCoop está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS e também para uso web. Para ter acesso, o associado deve entrar em contato com seu consultor técnico, atualizar o cadastro junto à cooperativa e assinar o termo de consentimento para o compartilhamento das informações pessoais com o desenvolvedor da plataforma. O cadastro é feito através do CPF do associado, que no primeiro acesso deve cadastrar uma senha pessoal e inserir os principais dados (nome da propriedade, área total, endereço, atividades). A partir disso, o sistema já atualizará a previsão do tempo personalizada e os demais recursos serão liberados para uso do associado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA PRIMEIRO ACESSO.


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