Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

MSD Saúde Animal apresenta novo produto para os técnicos da área de produção animal

Publicado em: 2 de dezembro de 2021
Categorias: Eventos

Com o objetivo de transmitir informação e conhecimento para a equipe técnica da Cotribá sobre novas opções para os produtores, a distribuidora de produtos veterinários Intersul, que representa a marca MSD Saúde Animal, promoveu o lançamento de um novo produto veterinário, o Panacoxx. A apresentação foi realizada na noite de terça-feira (30), junto à Asfuca para os colaboradores da área de produção animal.

O Panacoxx tem em sua composição os princípios ativos toltrazuril e fembendazol. É o único medicamento atualmente disponível no mercado em dose única para prevenção e tratamento da eimeriose e a verminose. “É importante que o produtor faça um trabalho preventivo. A diarreia, principalmente, é uma doença de difícil controle. A Intersul realiza o teste gratuito na propriedade para o diagnóstico da eimeriose. Quando os animais já estão com os sintomas, o controle é mais difícil”, destacou o consultor técnico da Intersul Lucas Grothi. 

A duas doenças (eimeriose e a verminose) podem ameaçar o rebanho, provocando perdas econômicas e prejuízos ao bem-estar e desenvolvimento dos animais. Atingindo principalmente animais nos primeiros dias de vida, dificultam a criação adequada das(os) terneiras(os). Por isso a importância de orientar para medidas preventivas destas doenças. “Todas as farmácias veterinárias da Cotribá contam com os produtos e equipe capacitada para indicar a sua utilização”, destaca o colaborador Silvio Rodrigues Cardoso.

A Intersul é uma parceira da Cotribá que está há 17 anos no mercado, e em todo este período tem atendido a cooperativa. Pela distribuidora, também estiveram presentes o gerente Paulo Stain e o promotor de vendas Otávio Klaesner.


Galeria