Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Sistema creep-feeding

Publicado em: 5 de abril de 2022
Categorias: Notícias

O uso do sistema creep-feeding é uma técnica a qual consiste em suplementar o terneiro ao pé da vaca, com concentrado, permitindo o acesso exclusivo ao mesmo e fornecendo fonte suplementar de nutrientes. Além disso, a técnica também auxilia, diminuindo o estresse da amamentação, melhorando o desenvolvimento do terneiro e fornecendo melhores condições a vaca para uma nova concepção.
O desenvolvimento ruminal e capacidade de utilização de outras fontes de energia além do leite materno pelos terneiros pode ser antecipado com uso de técnicas de suplementação e fornecimento de concentrado como o creep-feeding. A utilização de manejos com o objetivo de suplementar o terneiro com concentrado e aumentar o peso a desmama são importantes em um sistema de cria.
A Cotribá apresenta uma formulação de ração voltada para utilização em sistemas creep-feeding, e o acompanhamento técnico necessário para obtenção de bons resultados de desempenho. Trabalhar com uma formulação que forneça saúde ruminal, segurança com relação a qualidade, consumo alimentar e bons resultados de desempenho são fatores cruciais para escolha do produto.


Galeria