Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá é homenageada pela Embrapa na cerimônia de 49 anos da instituição

Publicado em: 28 de abril de 2022
Categorias: Notícias

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de abril, em Brasília, a Cotribá foi homenageada pela Embrapa em cerimônia alusiva aos 49 anos da instituição. O evento reconheceu o trabalho de empresas, organizações e pessoas que contribuem para o trabalho desenvolvido pela empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A Cotribá recebeu o reconhecimento na categoria "Setor Produtivo", com ênfase na parceria da cooperativa no desenvolvimento de cultivares de trigo e soja. O gerente Jonas Antonello representou a cooperativa no evento, e recebeu o troféu das mãos do presidente da Embrapa, Celso Moretti. "Parabenizamos a Embrapa pelos 49 anos promovendo soluções para o desenvolvimento do agronegócio. A instituição é uma grande parceira e aliada da cooperativa. Estamos juntos com a Embrapa levando o trigo para cultivos de terras baixas, assim como o triticale, importante na cadeia de produção animal. Dedicamos este prêmio à nossa direção, aos cerca de 1.400 colaboradores e aos quase 9 mil associados que trabalham conosco na missão de transformar o Brasil cada vez mais nesse celeiro de produção de alimentos. O sistema cooperativo agropecuário está fazendo um grande papel no desenvolvimento do agronegócio, o que nos orgulha em representar o Cooperativismo nesta homenagem, destacou Jonas em seu pronunciamento na celebração.

A Cotribá desenvolve pesquisas e trabalhos em conjunto com as unidades da Embrapa Trigo, com sede em Passo Fundo, e a Embrapa Clima Temperado, com sede em Pelotas.


Galeria