Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Ação do Novembro Azul debate saúde do homem com colaboradores da Cotribá

Publicado em: 25 de novembro de 2022
Categorias: Notícias

A Campanha Novembro Azul, realizada no Brasil desde 2011, também está sendo trabalhada na Cotribá, através de ações que visam o incentivo ao cuidado da saúde do homem.

Para isso, um bate-papo foi promovido na última quarta-feira (24/11), com o clínico geral, Etiani Augusto Messerschmidt, que tratou sobre assuntos como saúde mental, depressão, diabetes, cuidados com a alimentação, pressão arterial, exames de rotina, câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis.

Na conversa, todos colaboradores puderam saber mais e tirar dúvidas sobre questões abordadas.

Em outubro passado, ações também foram realizadas na cooperativa, visando a saúde da mulher, durante o Outubro Rosa. Entre elas, a venda de camisetas, que tiveram seus valores revertidos em apoio financeiro aos funcionários que estão na luta contra o câncer.

 

Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul foi criada com inspiração o movimento australiano Movember, união das palavras Moustache (bigode) e November (novembro), e a campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama.

Para o ano de 2022, o Novembro Azul traz de volta o lema #azultitude, com a intenção de conscientizar os homens brasileiros a terem atitude e serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral.  O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.


Galeria