Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Profissionalização da atividade rural foi destaque no 1º Seminário do Produtor Rural de Putinga

Publicado em: 19 de dezembro de 2022
Categorias: Eventos

Pensado na contribuição para o desenvolvimento do agronegócio de sua região, o 1º Seminário do Produtor Rural de Putinga foi realizado entre os dias 14 a 16 de dezembro, no Salão Paroquial da Cidade.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Cotribá, contou com palestras de empresas patrocinadoras e técnicos, que conversaram com dezenas de produtores locais, com foco na melhoria da produtividade e no incentivo à sucessão familiar.

Além da troca de conhecimento, o evento gratuito, abordou temas como empreendedorismo e sustentabilidade, promoveu a troca de experiências e sorteio de brindes.

No dia 14/12, o foco foi a Bovinocultura Leiteira, quando o médico veterinário da Cotribá, Vinícius Cima Auler, tratou sobre questões relacionadas ao estresse térmico nos bovinos. Dia 15/12, a Suinocultura e Avicultura foram abordados e, no dia 16/12, os temas principais foram Erva-mate e Fumicultura.

“Quase a totalidade dos produtores presentes já são clientes da Cotribá. Eles tiveram uma importante participação no evento com seus questionamentos. A região tem como característica propriedades menores, porém pude perceber que, quem estava lá, buscava pelo novo, em fazer algo diferente por seus negócios, se profissionalizando na atividade, encontrando mais informação, com o pensamento voltado no crescimento da atividade leiteira”, apontou o veterinário.

Os programas de incentivo ao desenvolvimento rural também foram destacados pela administração do município durante o evento.


Galeria