Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Alunos de Quinze de Novembro conhecem ações de preservação ambiental da Cotribá na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 9 de junho de 2023
Categorias: Notícias

Com a certeza de que o cuidado com o meio ambiente é fundamental para a manutenção dos recursos naturais e do desenvolvimento econômico de todas as comunidades, a Cotribá realiza uma série de ações voltadas à preservação da natureza. Entre elas, estão as atividades realizadas no Depósito de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, local que foi visitado na quarta-feira (07/06)  por alunos da rede estadual de Quinze de Novembro, que realiza uma série de atividades de conscientização em sua Semana do Meio Ambiente.

A programação, promovida pelo Departamento de Meio Ambiente e de Educação da Prefeitura de Quinze de Novembro, em parceria com COMDEMA e a Cotribá, levou os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Menino Deus, até a sede matriz da Cooperativa, onde é localizado o depósito.

A Analista Ambiental, responsável pelo setor de recursos ambientais da cooperativa, Daiane Thaís Drehmer, conversou com os alunos sobre a importância do ciclo da logística reversa das embalagens de agrotóxicos e como ocorrem os procedimentos de operação no dia a dia, para cumprir com a legislação vigente, visando a sustentabilidade e os cuidados em prol do meio ambiente.

Os jovens puderam acompanhar como é feita, na prática, a correta devolução das embalagens de agrotóxicos até sua destinação final para empresa terceirizada que é responsável por realizar a reciclagem. “O principal motivo para darmos a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente”, destacou Daiane.

Os alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Menino Deus visitaram alguns pontos de abastecimento de pulverizadores, no interior do município de Quinze de Novembro, para verificar a situação em que se encontram alguns abastecedores e também instalar placas informativas nestes locais com o intuito de conscientizar os produtores rurais sobre a correta destinação desses recipientes.

A atividade também contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quinze de Novembro.


Galeria