Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Dia C reúne comunidade de Cruz Alta para celebrar o cooperativismo

Publicado em: 6 de julho de 2023
Categorias: Notícias

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último sábado (01/07), as cooperativas da cidade de Cruz Alta se uniram para promover o "Dia C" - Dia de Cooperar. O evento, realizado na Praça do Ginásio Municipal, contou com uma série de atividades que atraíram dezenas de pessoas ao longo do dia.

As atividades tiveram início às 10h da manhã e se estenderam até o final da tarde, oferecendo aos participantes uma variedade de opções de entretenimento, informação e a oportunidade de contribuir para a comunidade. Os cooperados e a população puderam desfrutar de chimarrão, com erva-mate e água quente disponíveis no local. Além disso, houve distribuição de frutas, educação financeira para as crianças, pescaria solidária, pintura de rosto, brinquedos infláveis e diversas outras atrações.

Uma das preocupações do evento foi a conscientização ambiental. Os organizadores ofereceram o descarte correto de lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha, buscando incentivar a preservação do meio ambiente e evitar a contaminação do solo e da água. O "Dia C" também teve como objetivo arrecadar doações de roupas e alimentos, demonstrando o caráter solidário das cooperativas envolvidas.

A saúde também esteve em foco durante o evento, com profissionais disponibilizando orientações e verificando a pressão arterial dos participantes. Além disso, a Cotribá cadastrou mais de 100 pessoas interessadas em doar sangue para o Hemocentro de Cruz Alta.

Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento. Entre elas, o Presidente do Sistema OCERGS, Darci Hartmann, e o Coordenador da Unidade Cotribá Cruz Alta, Gabriel Parodes, que ressaltaram a importância do cooperativismo para o desenvolvimento local e a promoção de ações que beneficiam a sociedade.

O "Dia C" - Dia de Cooperar foi promovido pelas seguintes cooperativas: Cotribá, Sicredi, Unimed, C.Vale, Cotripal, Coprel, Sicoob, Unicred, CCGL e UNICCA, união que demonstra a força do movimento cooperativista na região e o compromisso em trabalhar juntas em prol do bem de todos.


Galeria