Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Inaugurada ampliação da Casa Cotribá na Expointer

Publicado em: 27 de agosto de 2023
Categorias: Notícias

Na manhã deste domingo (27/8), foi inaugurada a ampliação da Casa Cotribá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Uma ação solene reunindo a diretoria da cooperativa, autoridades e parceiros apresentou oficialmente a estrutura localizada na quadra 46, que agora conta com 667 metros quadrados. Entre os presentes, estiveram o vice-governador do RS, Gabriel Souza, e os secretários estaduais de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovane Feltes, e de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Aliando conceitos de tradição e modernidade, a casa lembra a primeira sede própria da cooperativa, construída na década de 20 em Ibirubá/RS, cidade natal da entidade. Sua ampliação ocorreu para melhor acomodar visitantes, associados e empresas parceiras, especialmente durante as edições da Expointer. “Este é um dos principais encontros do nosso agronegócio brasileiro. Mais do que receber bem o nosso cooperado, a ampliação desta casa também visa aproveitar as oportunidades que a feira nos traz”, destaca o presidente da Cotribá, Celso Krug.

Após a reforma, o prédio dobrou de tamanho, passando a contar com três andares e elevador para maior acessibilidade do público. Também dispõe de uma ampla área de convivência, sala de reuniões, cinco banheiros e duas cozinhas. Com a estrutura e a atuação de sua equipe técnica de consultores, a Cotribá reforça sua posição como uma das marcas de maior presença durante a feira.

Celso Krug aproveitou a solenidade para destacar outra entrega relevante da cooperativa, a nova fábrica de rações em Ibirubá/RS. Conforme anunciado pelo presidente, a inauguração da unidade está confirmada para fevereiro e irá triplicar a capacidade de fornecimento da Cotribá. Já em seu pronunciamento, o vice-governador do RS destacou a colaboração da entidade para o desenvolvimento gaúcho. “A Cotribá tem sido um importante parceiro na promoção da Expointer e do agronegócio. Através destas entregas, destaca também o quanto o cooperativismo contribui no progresso de nosso Estado”.

 

Fotos: Cotribá e Joel Vargas


Galeria