Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Gerente Administrativa da Cotribá debate “Mulheres no comando do agronegócio”, na Expointer 2023

Publicado em: 29 de agosto de 2023
Categorias: Notícias

As mulheres estão cada dia mais fortes e participantes dentro dos negócios rurais e esse assunto foi destaque no programa Campo em Debate, realizado direto da Casa RBS na Expointer, nesta segunda-feira, 28/08.

A Cotribá esteve presente no eveno, contando com a representação da Gerente Administrativa e Financeira de nossa Cooperativa, Ana Marlize Schreiner e diferentes lideranças femininas de grandes empresas e instituições de nosso Estado e do país.

“Debater a crescente atuação das mulheres nas empresas do agronegócio é fundamental. Hoje, ao observarmos dados atualizados de diferentes entidades, temos a certeza de que a presença das mulheres e seus espaços de atuação é crescente, ano após ano, o que demonstra que ainda temos muitos cargos a ocupar e a relevância de nosso olhar no comando dos negócios de nosso setor que, até pouco tempo atrás, era predominantemente masculino”, comentou Ana Marlize.

Entre os assuntos tratados no programa, está o diagnóstico da presença de mulheres na presidência dos Sindicatos Rurais do Estado, sendo que dos 138 no total, apenas 12 têm mulheres no comando principal. Outro dado relevante apresentado foi de que 73% dos sindicatos possuem mulheres em algum cargo de diretoria, conforme destacou em sua fala, a coordenadora da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Farsul, Teodora Berta Souilljee Lutkemeyer.

A trajetória de vida de uma das vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro, Luciana Rheinheimer, foi outro ponto tratado no encontro, que falou sobre a atuação das mulheres na administração de propriedades rurais.

O evento também contou com a participação da subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, da gerente de Novos Negócios e gestora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), Renata Camargo, da presidente da Sociedade Rural de Maringá, no Paraná, Maria Iraclézia de Araújo, da presidente da Associação Brasileira de Angus (ABA), Mariana Tellechea, da sócia da PwC Consultoria, Elisa Simão, e da  sócia da Genética Pitangueira Agropecuária, Fabíola Rohde Lopes.

Os painéis fazem parte da programação do Grupo RBS na Expointer e têm transmissão ao vivo em GZH.


Galeria