Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cliente Cotribá é campeão no Banho de Leite da Expointer

Publicado em: 31 de agosto de 2023
Categorias: Notícias

Mais um cliente Cotribá é destaque no cenário leiteiro gaúcho. A vaca Mimosa Messon, da Granja do Nini e Família, foi a grande campeã da raça Jersey no tradicional Banho de Leite da Expointer, realizado nesta terça-feira (29/8). Ela faturou o primeiro lugar da categoria ao produzir 53,9 kg de leite em único dia, destacando a robustez nutricional obtida com auxílio das rações Cotribá.

O desempenho da Mimosa Messon já acumula destaque no setor. Em 2022, ela foi a campeã leiteira acima de 36 meses na Fenasul. Quarta geração da família na produção de leite, Felipe Zaro comenta que a Mimosa integra um rebanho de 70 vacas na propriedade, entre as raças Jersey e Holandês. Cerca de 30 delas estão em lactação, obtendo médias acima de 30 litros, números transmitidos com satisfação pelo produtor. “É um trabalho que nos orgulha muito, pois fazemos isso com amor. A conquista destas premiações é um importante reconhecimento para irmos em frente”, comenta Felipe.

 

Texto: Moglia Comunicação


Galeria