Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Expointer: encontro na Casa Cotribá destaca sucessão rural e a participação feminina no agro

Publicado em: 31 de agosto de 2023
Categorias: Notícias

A Casa Cotribá na Expointer recebeu na tarde de hoje (29/08) a Rádio Guaíba para um debate sobre a sucessão familiar no campo. Transmitida ao vivo pela emissora, a ação destacou o planejamento organizado como pilar para a continuidade do negócio rural pelas novas gerações. Também abordou a participação da mulher no campo, trazendo a experiência do projeto Cotribá & Elas, voltado à promoção da participação feminina no meio rural.

Mediado pelo jornalista Sandro Favero, o encontro teve as participações do Presidente da Cotribá, Celso Krug, do Vice-Presidente, Ênio Nascimento, e da Coordenadora Regional da cooperativa em Cachoeira do Sul, Kátia Hayakawa. A ação contou com a presença da produtora rural da região, Isabeli Wolski, integrante do projeto da Cotribá & Elas que compartilhou parte de sua experiência dentro do tema. Ainda participaram os consultores de empresa Safras & Cifras, Alessandro Costa e Thais Leivas, e o RTV da Bayer, Eduardo Goulart.

No debate, o grupo levantou pontos estratégicos para a permanência do jovem no campo e, consequentemente, para a futuro da atividade no agro. Ênio Nascimento destacou o engajamento da Cotribá neste tema ao desenvolver projetos voltados à capacitação e preparação das famílias rurais.

Cotribá & Elas

Durante o encontro, foi enfatizado pelos participantes o projeto da Cotribá focado em mulheres, Cotribá&Elas. A iniciativa tem como objetivo qualificar e incentivar a mulher a seguir o negócio rural. Uma das idealizadoras do projeto, Kátia Hayakawa ressaltou a evolução do agronegócio e que hoje não há limites para a mulher que sonha em ser produtora rural assumir o negócio de sua propriedade: “O céu é o limite”. Os demais participantes reforçaram o comentário destacando que o campo mudou e hoje é um espaço para todos.

Texto: Moglia Comunicação


Galeria