Notícias
Cotribá supera expectativas com participação na Expointer: Cooperativa teve semana intensa de atividades e entrega de premiações
Publicado em: 8 de setembro de 2023
Categorias: Notícias
A Cotribá faz um balanço extremamente positivo da sua participação na Expointer 2023. “Foi uma feira excelente e agradecemos aos parceiros, clientes e associados pelo sucesso alcançado”, afirma o presidente da cooperativa, Celso Krug. Além da inauguração da ampliação da Casa Cotribá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a agenda incluiu a reunião do Conselho de Administração da CCGL, parceira da Cotribá, e audiência com os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Houve também o encerramento do Circuito Exceleite 2023 que teve a Cotribá como uma das patrocinadoras. A iniciativa foi realizada em diferentes etapas ao longo do ano, numa promoção da Gadolando – Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul, com premiação Ouro, Prata e Bronze nas categorias Vacas em Pista, Vacas de Produção e Suprema Exceleite. O proprietário do grande vencedor Ouro da categoria Suprema Exceleite ganhou um veículo como prêmio, doado pela Cotribá.
Outro ponto de destaque da Cotribá na Expointer foi o reconhecimento da qualidade das rações produzidas pela cooperativa, agora também para alimentação de búfalos. No evento de confraternização com produtores e clientes realizado no penúltimo dia da Expointer, Luiz Paulo, proprietário do animal vencedor da categoria búfalo jovem, comentou que “a parceria com a Cotribá deu sorte”. O presidente Celso Krug enfatizou que o papel da Cotribá é apoiar os produtores. O encontro reuniu também criadores de gado de corte e de leite.
Desde 1979, a cooperativa está na atividade leiteira e a parceria com a Gadolando é considerada muito importante para o fortalecimento da bacia leiteira gaúcha. O leite foi um dos temas abordados pelo secretário estadual de Agricultura, Giovani Feltes, em visita à casa, ao reconhecer as dificuldades do setor e a necessidade de adoção de medidas que não sejam só paliativas.
Texto: Moglia Comunicação