Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Cotribá reúne centenas de associados e colaboradores em Ibirubá

Publicado em: 14 de março de 2024
Categorias: Notícias

Dados do exercício de 2023 foram compartilhados, em reunião realizada na sexta-feira, 08

As ações, investimentos, inovações e desenvolvimento de recursos humanos realizados ao longo de 2023 e a prestação de contas das atividades financeiras da Cotribá referentes ao período, foram compartilhadas com associados e colaboradores da cooperativa durante a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, realizada na sexta-feira, 08, na Asfuca, em Ibirubá.

Reunindo centenas de pessoas, as boas-vindas foram dadas pelo presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, e pelo vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, em um dia que iniciou com homenagens especiais ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na data.

Na abertura, a Assembleia Geral Extraordinária foi iniciada com a apreciação de pontos sobre a reforma estatutária, visando atender às exigências da legislação tributária vigente e garantir a conformidade legal da organização.

“O crescimento da Cotribá nos últimos anos é inegável e a representatividade que conquistamos demonstra a força da nossa união. Através do diálogo constante com os nossos associados, identificamos suas necessidades e buscamos soluções eficazes, mesmo diante dos desafios. A responsabilidade de gerar bons resultados nos motiva a trabalhar com transparência e ética, sempre buscando o melhor para a nossa cooperativa. Agradeço a cada associado pela confiança depositada em nossa gestão, pois é essa confiança que nos impulsiona a seguir em frente, construindo um futuro ainda mais próspero para todos”, afirmou o presidente.

“Reconhecemos a importância de preservar os valores que nos fundamentam: a ética, a transparência, a responsabilidade social e a democracia. A Cotribá é uma empresa que se preocupa com o bem-estar de seus associados, colaboradores e da comunidade em que está inserida. Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história e que contribuem para o crescimento da Cotribá. Juntos, construiremos um futuro ainda mais próspero e sólido para a nossa cooperativa”, destacou o vice-presidente.

Em seguida, foi apresentado um panorama geral dos resultados e atividades da cooperativa, desenvolvidas no ano de 2023. Também foram apresentados a prestação de contas de investimentos, aquisições e desempenho dos negócios de atuação da cooperativa. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola e pecuário, o faturamento da cooperativa em 2023 foi de R$ 3,76 bilhões, e com investimentos no montante de mais de R$ 197 milhões.

Destaques

Dentre os principais investimentos desenvolvidos foram destacadas a nova fábrica de ração (em andamento, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2024), ampliação e melhorias na infraestrutura de recebimento e armazenagem das unidades, modernização de lojas, sistema de energia solar, aquisição de unidade de recebimento de grãos, aquisição de terreno e veículos entre outros.

O quadro social manifestou bastante satisfação com o desempenho apresentado, demonstrando cada vez mais a solidez e a credibilidade no trabalho realizado pela da cooperativa em várias regiões do Estado.

Também demonstrando confiança na direção da cooperativa, o quadro social decidiu em assembleia que as sobras de R$ 12,4 milhões, referentes ao ano de 2023 fossem destinadas a reserva para investimentos. "Parabenizamos todos os associados pelo excelente desempenho ao longo do ano e pela decisão estratégica, tomada em assembleia, de capitalizar as sobras do exercício, proporcionando recursos para impulsionar o crescimento estratégico da cooperativa", afirmou o presidente, Celso Leomar Krug.

Novos Conselheiros

Ainda durante a AGO, foi realizada eleição e posse dos novos membros efetivo do Conselho de Administração da Regional Extremo Sul, sendo o titular efetivo Adriano Ulrich, com Ladislau Horner Silveira, como suplente.

Já em substituição de 2/3 dos conselheiros fiscais, foi feita a eleição e posse dos membros efetivos: Taíse Caroline Schwantes, Lucidio Antonio Soares da Silva e Deolino Bastista Lora. Suplentes: Deoadata Alice Ubel Rannow, Leonel Pereira de Pereira e Leandro Grave Schmidt.

Atualmente, a Cotribá conta com mais de 9.500 associados, cerca de 28 mil clientes, 1.511 colaboradores, mais 66 pontos de negócio, 02 fábricas de rações, 05 postos de combustíveis, 04 supermercados, 02 lojas de departamentos, 01 centro de distribuição, 38 unidades de recebimento de grãos e 13,1 milhões de sacas de capacidade de estocagem.

Galeria